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Violonista faz serenata em agradecimento ao atendimento dos profissionais do Na Hora

O atendimento no Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto teve uma trilha sonora especial nesta quarta-feira (12). Com uma apresentação musical, a violonista Kathia Pinheiro retornou à unidade para retribuir a presteza e a gentileza que recebeu da equipe durante atendimento no mês passado. “Eu estava tentando resolver um problema há três meses e, em apenas 15 minutos, eles encontraram a solução. Fiquei muito emocionada e feliz”, conta Kathia.

A artista escolheu o mês de março para também contemplar o público feminino, com uma apresentação em duo (violão e violino). “Pensamos em vir neste período para também homenagear as mulheres no mês delas”, explica a musicista, que acredita no poder transformador da música. “Muitas pessoas chegam aqui preocupadas, e uma melodia pode acalmar e trazer um pouco de leveza”, reflete.

Kathia se apresentou ao lado da cantora e violonista Emilly Christie. Juntas, elas encantaram o público com clássicos como Maria, Maria (Milton Nascimento), Você é Linda (Caetano Veloso) e À Primeira Vista (Chico César). “É um momento importante tanto para nós quanto para as mulheres que estão sendo atendidas e as colaboradoras. Uma pausa na correria do dia a dia para relaxar e se emocionar”, destaca Emilly.

Com uma apresentação musical, a violonista Kathia Pinheiro retornou ao Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto para agradecer ao atendimento que recebeu na unidade no mês passado | Foto: Matheus H. Souza/Agência Brasília

Atendimento humanizado

Administradas pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Distrito Federal (GDF), as unidades do Na Hora atendem cerca de 2 mil pessoas diariamente, reunindo diversos órgãos e instituições em um só lugar para agilizar processos e reduzir o tempo de espera. Com 22 anos de prestação de serviços aos brasilienses, o programa completou 45 milhões de atendimentos em 2024.

O gerente da unidade da Rodoviária do Plano Piloto, Waldeci Barbosa, ressalta a importância do atendimento de qualidade e o impacto positivo do reconhecimento. “Trabalhamos para oferecer um serviço eficiente e humanizado. Quando recebemos esse tipo de agradecimento, seja pessoalmente ou pela Ouvidoria, sentimos que estamos cumprindo nosso papel com excelência”, afirma.

Para a recepcionista Rebeca Lima, 31, o feedback positivo da população incentiva ainda mais os trabalhadores a fazerem um bom atendimento. “Eu achei muito gratificante receber essa homenagem, tanto para quem está trabalhando todo o dia, quanto para o cidadão que está sempre esperando o melhor da gente”, opina a funcionária do Na Hora.

A intérprete de Libras da unidade, Eulinda Passos, 31, também se sentiu valorizada com a ação. “Receber essa homenagem deixa a gente mais feliz, com mais disposição de trabalhar, de atender as pessoas da comunidade. Me senti muito honrada”, declara.

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