Obras de infraestrutura no Itapoã têm investimento de quase R$ 27 milhões

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) está executando obras de infraestrutura na quadra 318 do Itapoã, com serviços de drenagem pluvial e movimentação de terra. Com um investimento total de R$ 26.984.164,19, a iniciativa visa melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.

Os trabalhos começaram em dezembro do ano passado. Para acelerar a ação, a empresa responsável estendeu o horário de atuação para o período noturno. No entanto, de acordo com a companhia, desafios como ligações clandestinas de água e eletricidade, além da dificuldade de acesso para máquinas devido às ruas estreitas, têm dificultado o avanço. A Companhia assegura que, assim que a drenagem for finalizada, as equipes iniciarão imediatamente a pavimentação asfáltica.

De acordo com a Novacap, a área é predominantemente residencial, com alguns estabelecimentos comerciais, e os serviços beneficiarão diretamente a população local | Foto: Divulgação/Novacap

“O impacto temporário dessas obras é compreensível, mas os benefícios serão duradouros. Estamos empenhados em garantir que toda a infraestrutura necessária seja entregue com qualidade e no menor prazo possível”, destacou o presidente da Novacap, Fernando Leite.

De acordo com a Novacap, a área é predominantemente residencial, com alguns estabelecimentos comerciais, e os serviços beneficiarão diretamente a população local. O cronograma sofreu atrasos devido às chuvas intensas registradas em dezembro, janeiro, fevereiro e março, comprometendo o avanço das intervenções nesse período.

Além da quadra 318, outras regiões do Itapoã também estão passando por obras. Na quadra 379 e no Condomínio Del Lago, o asfalto já foi concluído, restando apenas a finalização das calçadas e da sinalização. No Condomínio Mandala, a drenagem foi concluída e as próximas etapas envolvem a instalação de calçadas, meios-fios e sinalização. Já nas avenidas Brasil e Independência, faltam cerca de 250 metros de asfalto, além das calçadas e sinalização. Também seguem em andamento as obras das galerias para lançamento nas bacias de detenção, com aproximadamente 500 metros a serem finalizados.

*Com informações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap)

Get in Touch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile